sábado, 24 de agosto de 2013

Ascensão à meia-noite - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #4
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228703


"Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração."
 
 
Opinião:
 
Uma vez mais a Quinat Essência e a equipa de ilustração está de parabéns. As capas continuam a ser deslumbrantes e mágicas. São estes tipo de livros que ainda não vimos o interior e já temos a certeza que será um máximo porque a capa transmite a sua magia.

Quanto ao interior não podia estar mais contente com esta leitura! Confesso que depois de ter lido o primeiro, aguardei com entusiasmo e ansiedade que a história de Tegan se revelasse. Pensava eu que seria o meu livro preferido devido à sua aparência rude de bad boy... estava tão enganada! Adorei o livro que conta a história de Tegan e Elise, mas este aqui? Este livro é O Livro!

Dylan é uma jornalista sem reputação e é também uma Companheira de Raça que tem o dom de ver mortos. Ou melhor, Companheiras de Raça mortas, já que são sempre mulheres jovens e bonitas que tentam comunicar com ela, embora ela não consiga comunicar com eles. No entanto numa dessas aparições, Dylan recebe um pedido suplicante de ajuda e isso mudou para sempre a sua vida...
Rio foi traído pela aquele que ele jurou amar e proteger. A sua antiga Companheira de Raça, Eva, que o deixou às portas da morte por ciúmes. Rio é um guerreiro ferido no corpo e na alma. No entanto, quando ele estava prestes a prestes a perder a fé em si e em tudo o que acreditava uma estranha e intrometida mulher atravessasse no seu caminho e vira-lhe o mundo o contrário.

Adorei! Que mais posso dizer? A autora conseguiu imprimir nas suas frases, diálogos, narrativa em geral uma carga emotiva muito grande. Um guerreiro ferido, traído, sem fé ou esperança. Um ser que pro amar demais estava cego e pagou caro por isso. Uma mulher moderna, dinâmica e independente que vê o seu nome arrastar na lama devido a uma má história na sua carreira jornalística. Uma mulher que pensa ser diferente porque vê e ouve os mortos. Uma mulher que encontra a sua metade numa raça que os humanos nem sequer pensam existir.

Os universos literários de Lara Adrian somam pontos entre os leitores. As histórias são criativas e reais que prendem o leitor até à última palavra. Como já referi em cima, de todos os romances da Raça da Noite, lidos até hoje, este foi o melhor. Ansiosa por ler o seguinte volume.


Recomendo,
Boas leituras
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário