quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cinzas da meia noite - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #6
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 330
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260384


"Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer.
Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho..."
 
 
Opinião:
 
Andreas Reichen não é um guerreiro da Ordem, no entanto é um amigo chegado que perde todos os seus entes queridos numa matança sem escrúpulos na destruição completa do seu Refúgio em Berlin.
Desde essa fatiga noite que o vampiro desaparece de circulação focando-se num único objectivo: vingança.

Claire Roth vive uma união de fachada com um poderoso membro da agência que é ao mesmo tempo um filho da mãe sem escrúpulos, cruel e que a única coisa que pretende da vida é colecionar trofeus. Claire é ela mesma um desses trofeus e a destruição do Refúgio de Berlin outro. Claire é também uma belíssima mulher, companheira de raça, eterno amor de Andreas Reichen e muito provavelmente o seu bote salva vidas. O seu pilar.

Depois de ter sido culpado pela destruição em massa e conseguinte assassinato dos seus entes queridos e refúgio, Andreas deparasse não só com a dor de perder tudo e todos mas também com uma maldição. Por vezes, as companheiras de raça quando dão à luz transferem para as crias os seus poderes, partes deles ou variantes dos mesmos. Andreas Reichen recebe essa surpresa quando se vê completamente em chamas.

Ora bem, quem gostou dos volumes anteriores não vai querer perder este. Os novos desenvolvimentos que assolam os guerreiros da Ordem, ainda que desta vez as coisas se passem um pouco à parte do complexo e de Boston, são igualmente repletos de ação, a um ritmo rápido, empolgante e fascinante.
Lara Adrian continua a marcar pontos, a escrita e a dinâmica das acções da narrativa são demasiado boas, intensas e vividas. É impossível não fazer parte da história. Não amar e odiar as personagens quase em igual medida.

Mal posso esperar pelo próximo volume. Recomendo!

Boas leituras,

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário