terça-feira, 20 de agosto de 2013

O beijo carmesim - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #2
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 368
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228529

"Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele - um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa - mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida..."
 
 
Opinião:
 
Tess é uma médica veterinária que perto do final de um dia de trabalho, na sua clinica veterinária, se vê arrastada para uma confusão de todo o tamanho que vem alterar a sua modesta vida humana para sempre, quando um homem ferido lhe entra na clinica e apela por ajuda. No entanto, por mais conhecimentos médicos que Tess tivesse, nada a prepararia para o que aconteceu.

Dante é um guerreiro da Ordem amaldiçoado com o dom da visão. Sucessivamente ele sonha com a sua própria morte que o persegue e o caça como se fosse um ser insignificante e não um poderoso vampiro que acaba por depender da ajuda de uma mulher humana para conseguir sobreviver a mais um ataque de renegados. O problema é que essa mulher não é uma simples mulher, mas sim uma companheira de raça.

Mais uma vez as capas produzidas pela Quinta Essência são lindíssimas e muito apelativas. A conjugação de cores e padrões, com as imagens, as letras e os arabescos dão um toque romântico e fantástico à capa do livro que enche os olhos aos leitores.

Quanto à narrativa deste segundo volume da série Raça da Noite de Lara Adrian, continuamos numa escrita fluída e rápida. Os acontecimentos sobre a guerra da Raça contra os Renegados continua, cada vez mais assustadora e flagelante.

Neste volume temos não só o componente romântico da história mas também, e eu acho isto fantástico, temos o tema da droga, abordado de forma camuflada. Se repararem neste livro existe o flagelo provocado pelo vicio do sangue. Os sintomas, as reações, os esquemas são muito parecidos, idênticos, aos existentes na nossa realidade actual mas com um problema chamado droga.

Em suma, foi uma leitura interessante e viciante. Com provas de fogo sobre a amizade, o amor, a união e os problemas que rodeiam estes guerreiros e as suas companheiras. Gostei muito e é uma série que começa a ganhar destaque na minha estante e na minha lista dos favoritos.


Boas leituras,
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário