sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O beijo da noite - Sherrilyn Kenyon - Opinião


Predadores da Noite #5
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032881

"Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela.
O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida…"
 
Opinião:
 
Conhecem aquela máxima: o fruto proibido é o mais apetecido? Pois bem, desta vez a autora traz até nós leitores esta velha máxima em versão romance.
 
Wulf é um Predador da Noite amaldiçoado. Ninguém que esteja na sua presença é capaz de se lembrar dele mal ele desapareça de cena a menos que seja seu descendente. Cassandra é uma princesa Apolite, descendente da raça maldita e é também a única mulher desconhecida que se consegue lembrar de Wulf.
 
Ele um antigo guerreiro viking completamente obcecado em deixar descendência passando a vida a atazanar o juízo do pobre Christofer. Cassandra passou a sua vida a fugir daqueles que a querem sacrificar para testarem se a antiga lenda que envolve a sua morte poderá ou não libertar os Apolite da maldição a que foram condenados pelo seu criador em estarem banidos da luz do sol.
 
Neste romance dos Predadores da Noite notei uma falta de empatia pelas personagens principais e pelo seu romance. No entanto as situações descritas que envolvem Wulf e o Cris são hilariantes e tão cómicas que dei por mim a rir às gargalhadas sempre que me deparava com elas. Mais uma vez este livro foi daqueles em que uma pessoa lê de uma vez, quase de um folego só.
 
Sem duvida que apelidar Sherrilyn Kenyon de rainha do paranormal é mais do que justo, é merecido. A senhora é verdadeiramente uma rainha.
 
Um bom livro,
 
Boas leituras
 

Sem comentários:

Enviar um comentário