sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O caçador de sonhos - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 
Predadores da Noite #11
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100307



"Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara."

Opinião:

Olá, posso fazer copy/paste das opiniões anteriores e colar aqui? Era uma forma fácil de vos dizer oque este livro me transmitiu, mas bem sei que vocês, leitores, são muito exigentes e não nos deixam por meias medidas e por isso aqui fica mais uma opinião com saborzinho a café.

Arik é um Predador de Sonhos, seres místicos que precisam dos sonhos dos humanos para que possam sentir alguma coisa. Megeara é uma jovem que tem como missão de vida provar ao mundo que Atlântida existiu um dia e para isso desiste de uma vida pessoal e social e dedica-se de corpo e alma a explorar os mares Gregos à procura de pistas que possam limpar de uma vez por todas o nome da sua família.

Neste livro a autora apresenta-nos pela primeira vez o mundo dos Predadores de Sonhos, uma vertente da série Predadores da Noite. A narrativa desta história e os desenvolvimentos destas acções são também feitas numa analepse ao contexto dos livros anteriores, remetendo-nos lá para o final do livro de volta ao segundo livro da série, Prazer da Noite.

São também introduzidas e apresentadas novas personagens que terão, à posteriori, um peso muito grande na continuação e no desenrolar dos acontecimentos desta série. Personagens que estão diretamente ligadas a Acheron, Nick, entre outros...

Uma expressão que me ocorreu quando li este livro foi 'salto de fé' e penso que a lição de vida que este volume dos apresenta é exatamente nesse contexto.

Uma vez mais o romance em si, as cenas de luta, de sexo, as descrições estiverem impecáveis e fizeram deste livro outro sucesso.


Recomendo, é 5*.


Boas leituras,
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário