domingo, 18 de agosto de 2013

O diabo também chora - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 
Predador da Noite #12
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 320
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100369
 
 
Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?
 
Opinião:
 
'O Diabo Também Chora' é por si só um livro cheio de acção no entanto desta vez temos também uma forte componente emocional e sentimental. Emoções tão fortes que acaba por  submeter a mais temível das Deusas à prova.

Chegou a vez de conhecer-mos a história de Katra na sua profundidade e ficarmos a saber os terríveis segredos que Artémis tanto se esforçou por esconder ao longo de tantos séculos. Katra é linda, atlética, atraente... e é filha de dois poderosos Deuses e neta de outra ainda mais poderosa. E encontra o seu amor provavelmente no homem  mais improvável à face do cosmos.

Sin é um antigo Deus Sumério, traído e amaldiçoado que tem como único objetivo de eternidade: a vingança sobre aquela que o traiu. Pelo menos eram estes os seus interesses iniciais até se ver perdido de amores pela única mulher que vai ao encontro de tudo aquilo que ele um dia jurou vingar.

O enredo está muito interessante, vamos a pouco e pouco descobrindo mais e mais do passado de Acheron e Artémis. Gostei muito da forma como a autora explora os pontos fracos e fortes de cada um. Voltamos também a ter cenas sensuais e sexuais muito bem conseguidas e a componente humorística também não podia faltar. O final deste volume também está muito romântico e muito bem organizado, o que mais uma vez vem justificar o apelido de SK como rainha do paranormal.

Só vos posso dizer uma coisa, meus queridos leitores, se até agora estava a morrer de curiosidade para ler o livro do Acheron, então tenho-vos a dizer que acabei de ser morta e enterrada com tanta curiosidade. Mal posso esperar por chegar à leitura do livro do Ash.

Uma excelente saga, um excelente livro. Recomendo.
Boas leituras,

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário