quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O lado negro da lua - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 
Predador da Noite #10
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 336
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100239

"Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?"
 
Opinião:
 
E se de repente uma boa acção vos transformasse a vida num inferno? É uma pergunta realmente estranha, esta que vos faço, mas se querem saber a resposta, têm de ler este livro. Porque Susan Michaels fez uma boa acção e adivinhem? Exatamente, ficou com a vida virada do avesso, completamente transformada num inferno... mas vá, até no inferno acontecem coisas divertidas e interessantes e volta e meia dizem que até aparecem uns gajos bonitos. E por acaso apareceu mesmo.
 
De seu nome Ravyn, um Predador da Noite que também é Predador do Homem e se transforma num enorme gato preto e que tem como especial missão de vida proteger os humanos dos perigos da noite ao mesmo tempo que enfrenta os seus próprios demónios.
 
Susan é uma jornalista sem crédito que daria tudo por uma boa história. No entanto, a partir do momento em que recolhe Ravyn e se vê enterrada até aos olhos no mundo dos Predadores da Noite e dos escudeiros que ela é obrigada a optar: oportunidade de limpar o seu nome e voltar a ser uma jornalista respeitada? Ou ficar com aquele homem estranho e misterioso que a deixa sem fôlego e que está capaz de arriscar o próprio pelo apenas para a deixar a salvo?
 
Pois bem, este livrinho conta, tal como os anteriores, a história de duas personagens com os seus amores e dissabores. Mas desta vez temos aqui algo inovador. Algo muito importante e que nos ajuda a compreender um pouco melhor outra parte constituinte desta série. Os escudeiros.
 
Desde os primeiros volumes que os temos vindo a conhecer, principalmente através da personagem de Nick Gautier. Neste livro entramos mais profundamente neste conceito e ficamos a saber mais sobre eles. De onde vem, o que fazem, quem os lidera, quais as suas regras, costumes, punições, etc etc etc.
 
Foi um bom livro, mais leve que os anteriores, numa dinâmica diria diferente, mas ainda assim uma leitura muito agradável.
 
Recomendo.
Boas leituras,
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário