terça-feira, 22 de outubro de 2013

Café com livros e uma pitada de: Soraia Pereira [entrevista]


Soraia Pereira, jovem autora vimaranense do livro 'Ligação' (Anjos Negros #1), aceitou partilhar umas confidências com o Blog Café com Livros 21... aqui fica a sua entrevista com um cheirinho a café...

***


Soraia, o que nos podes dizer sobre ti?

Sou do norte, Minhota, cidade berço (nunca me canso de fazer publicidade à minha linda cidade). Tenho 26 anos. Adoro ler, escrever, estar com os meus amigos, família. Os meus patudinhos. Uma pessoa igual a tantas outras.


Como ou quando reparaste que gostavas de escrever ou que a escrita fazia sentido para ti?

Bom, comigo aconteceu assim de repente. Estava literalmente a morrer de tédio quando me deu para abrir uma folha de word em branco e começar a debitar algumas ideias que começaram a surgir na minha cabeça. Sinceramente acho que isto da escrita apareceu mesmo por divertimento, for fun. De e para mim. Uma brincadeira para matar o tempo.


 
Quais os teus géneros literários favoritos?

Essencialmente fantasia urbana, fantástico e romance paranormal. Mas se a história for boa e o livro cativante, consigo ler em todos os géneros. 

Costumas inspirar-te em quê, quando escreves?

Em tudo e mais alguma coisa. Desde que me diga algo, que em transmita alguma emoção, algum sentimento, pode servir de inspiração.

Algum escritor/a ou autor/a que identifiques como ídolo?

Sherrilyn Kenyon e J.R.Ward sem sombra de dúvidas.
 
 


Porquê a Pastelaria Studios Editora?

Única e exclusivamente por uma questão de preço. Na altura foi a prestadora de serviços com o orçamento mais baixo.
 
 

Tencionas publicar mais algum livro? Tens ou estás envolvida em mais algum projecto de escrita? Podes adiantar alguma coisa?

A verdade é que a conjuntura económica não dá asas para muito neste momento. No entanto como escrever ainda é de borla sim, tenho alguns projectos em mãos em processo de construção:

O segredo da cidade – um romance 100% português que tem a cidade de Guimarães como palco.

Vida por Vida – um romance também ele 100% português que é também uma homenagem aos bombeiros portugueses.

Amar o ódio – Este romance já passou a fase de escrita e encontra-se agora nas mãos dos meus leitores betas para detectar falhas e fazer algumas melhorias. Possivelmente a nível de publicações, este romance será o próximo. 


E agora um pequeno desafio. Responde a primeira coisa que te vier à cabeça e não faças batota:

Se fosses um livro, qual serias? Acheron

Uma cor? Preto

Um animal? Gato

Um fruto? Nectarina

Filme preferido? O gangster americano

Música Preferida? When I'm Gone - 3 Doors Down

 
Deixa uma mensagem aos teus fãs e futuros leitores.
Meus amores e minhas amoras, aos que já conhecem o meu trabalho, muito obrigada pelo apoio, mensagens de carinho, feedbacks… etc etc etc. É muito importante para nós, autores, escritores, recebermos as vossas opiniões. Aos que ainda não conhecem podem sempre fazê-lo a qualquer momento, a vida é feita de experiências, certo? Porque não incluir numa delas a leitura de um livro, do meu livro? 


Onde te podemos encontrar? E ao teu livro?

Podem seguir o meu trabalho através do meu Blog.
 

Da minha página do Facebook e também pelo Goodreads .

O meu livro está à venda no meu blog, basta mandarem um email com o pedido ou mp através do Facebook (O livro vai autografado e ainda 3 ofertas para o leitor e portes grátis). Está também à venda na Wook.pt e na Bertrand online e no site da Pastelaria Studios.

 

1 comentário: